Como depilar os pelos do peito

Homem segurando uma lâmina de barbear.
Depilar o peito pode ser trabalhoso, mas com essas dicas, o processo vai ficar muito mais simples! (Créditos: Shutterstock)

Com o verão chegando, o calor também aumenta. E, por se tratar de um país tropical como o Brasil, a temperatura vai às alturas. Assim, o clima quente chega a interferir nos cuidados masculinos, já que, por associação quase óbvia, nas estações mais quentes do ano, uma parte dos homens costuma incluir a depilação como parte obrigatória de seu grooming. E, seja para facilitar a rotina ou o banho, para ter uma aparência mais clean ou para exibir mais os músculos da região, alguns homens buscam modos de como depilar os pelos do peito de modo prático. Se você quer saber como depilar a área corretamente, confira o nosso guia abaixo!

Comece aparando os pelos com uma máquina, para facilitar o trabalho

Para fazer a depilação dos pelos dessa região, o ideal é começar aparando os pelos com uma máquina de corte. Quanto ao comprimento dos pelos, depende de sua preferência e objetivo. Se você quer apenas deixar os pelos curtos, sem depilar, um pente número 2 vai deixá-los pelos bem aparados, com uma aparência clean. Mas, se seu objetivo é a depilação total via a raspagem dos pelos, pode utilizar o pente de número 1 ou mesmo utilizar a máquina sem pentes, na altura 0. Isso vai facilitar os próximos passos, pois, caso você utilize lâmina para raspar os pelos, terá que lidar com menos atritos, assim, o trabalho será mais rápido e você reduz as chances de se cortar.

Para um resultado menos doloroso, raspe os pelos com lâminas de barbear e siga o mesmo processo que faria com sua barba

Se você busca um resultado menos doloroso para depilar os pelos do peito, o ideal é utilizar lâminas de barbear para realizar o processo do mesmo jeito que faria com sua barba. Assim, com os pelos já curtos por terem sido aparados, o primeiro passo é lavar a região com sabonete e água morna, para abrir os poros e amolecer os pelos. Após esse passo, escolha lâminas novas de barbear, use espuma, gel ou creme de barbear e comece a raspagem, no sentido de crescimento dos pelos. A cada passagem das lâminas, lave-a na pia ou no chuveiro para remover o excesso de pelos e espuma, que podem entupir as lâminas. Quando tiver terminado, enxágue com água fria e aplique um produto pós-barba, para refrescar a área e devolver a hidratação da pele. Quanto à manutenção, depende de sua preferência e da velocidade de crescimento dos pelos. Se você curte um visual limpo, de pele macia, talvez seja necessário fazer a raspagem dos pelos toda semana. Mas, se sua preferência for por pelos curtos e cerrados, o tempo de manutenção pode aumentar.



mais lidos

TÓPICOS RELACIONADOS