Como raspar os pelos da barriga

Homem mexendo no celular após o banho.
Saiba como raspar os pelos da região da forma correta, obtendo uma pele saudável. (Créditos: Shutterstock)

Alguns homens possuem pelos na área da barriga e, por motivos estéticos, para exibir os músculos, para facilitar a hora do banho ou por outros motivos, decidem raspá-los. E como a vaidade masculina tem sido sinônimo de autocuidado e estilo, é fundamental conhecer as ferramentas adequadas e o jeito certo de realizar o processo. Criamos um passo-a-passo infalível para que você raspe os pelos da sua barriga com eficiência e sem cortes. Confira!

Cuidados importantes antes de raspar os pelos da barriga

Antes de começar o processo de raspagem dos fios, tome um banho de temperatura morna a quente para amolecer os fios e na camada superficial da pele. Isso vai ajudar a deslizar mais facilmente a lâmina de barbear na barriga.

Ainda, invista em um gel ou espuma de barbear para aplicar sobre os pelos a serem raspados. Além deles amaciarem os pelos, eles reduzem o atrito da lâmina com a pele, reduzindo as chances de cortes e tornando o processo mais ágil e seguro.

Paciência é importante na hora da raspagem dos pelos

Como os pelos da barriga crescem em todas as direções possíveis, é importante ter paciência nesta hora. Tome o tempo que for preciso e faça a raspagem no seu ritmo, com atenção. Para ter ainda mais controle dessa etapa, estique para cima o pedaço de pele a ser raspado com uma mão e passe as lâminas na pele com a outra. Isso ajuda a evitar os cortes e permite maior precisão para eliminar os pelos. Para finalizar, enxague a região com água mais gelada para fechar os poros e retirar as hastes de pelos que ficam depois da raspagem. Isso impede que a pele fique irritada, avermelhada e coçando.

Cuidados posteriores à raspagem dos pelos envolvem evitar sol e álcool

Nos três dias após a raspagem, evite o contato direto com a exposição solar e também passe longe de aplicar produtos na barriga que contenham álcool em sua composição. Pegar sol neste período em que a pele está sensível pode manchá-la com cores escuras, causando hiperpigmentação. Já o álcool é responsável por secar a oleosidade presente na pele, mas nesse caso, a pele raspada apenas precisa de hidratante para que a camada mais superficial e protetora da pele se regenere corretamente.



mais lidos

TÓPICOS RELACIONADOS