5 estilos de barba para testar

Homem barbudo dando um sorriso.
Está com o rosto liso? Confira alguns modelos de barba que todo homem deveria testar, pelo menos uma vez! (Créditos: Shutterstock)

A barba é um símbolo cultural e estético que pode dizer muito sobre a personalidade de quem a usa. Muito mais do que um tipo de "acessório" que complementa o visual masculino, ela também é responsável por dar diferentes impressões à imagem de um homem. Basta mudar o estilo da barba, aparar aqui ou ali e pronto: uma nova imagem é transmitida ao mundo. Por isso, se você quer variar sua aparência, confira abaixo os cinco estilos de barba que todo homem deveria experimentar pelo menos uma vez ao longo de sua vida!

A barba holandesa ou ao estilo motoqueiro é uma alternativa para homens de queixo pequeno

Esse modelo de barba é aquele em que os pelos ficam presentes somente no queixo, na mandíbula e nas costeletas, com a área do bigode totalmente raspada. Por criar uma sombra na área inferior do rosto, ela também cria uma falsa linha da mandíbula, tornando a barba holandesa uma opção ideal para homens que tenham um queixo fino ou retraído e querem disfarçar essa característica. Um bom exemplo de personalidade histórica que usou este tipo de barba é o presidente americano Abraham Lincoln.

O "beardstache" ou "barbigode" é vintage e traz virilidade ao visual

O nome parece super específico, mas esse estilo nada mais é do que uma barba cerrada com um bigode crescido. Assim, o destaque visual fica por conta dos pelos que se encontram acima do lábio superior, mais volumosos. Para conseguir esse tipo de barba, deixe seus pelos crescerem por cerca de um mês. Após esse tempo, apare todas as áreas da barba em um comprimento curto. Quando chegar no bigode, corte os fios com tesoura, apenas para moldá-lo. O ator Henry Cavill utiliza essa barba no filme "Missão Impossível: Efeito Fallout".

Cavanhaque estendido é ideal para alongar rostos redondos

O cavanhaque estendido caracteriza-se por uma barba completa, com exceção dos pelos nas costeletas. Pode ou não contar com uma conexão entre os fios do bigode e do queixo, dependendo do que você prefere. Como os pelos se concentram na área central da face, o efeito causado é o de um rosto mais longo e mais fino. Para obter o melhor resultado, é recomendável ir a uma barbearia para realizar o fade nas costeletas.

A barba Verdi é elegante e sofisticada

A barba Verdi consiste em uma barba cerrada com um cavanhaque crescido, em que os pelos do bigode e os do queixo são ligeiramente mais longos, porém aparados. Para manter o estilo, além de deixar os pelos crescerem, você deve aparar a barba em uma altura que a deixe cerrada e os pelos do cavanhaque devem ser aparados. O visual é clássico e transmite elegância, deixando o homem com um ar de cavalheirismo. O ator Pierce Brosnan representa bem este tipo.

A barba corporativa é clássica e adaptável a qualquer homem

Se você quer deixar a barba relativamente longa, mas precisa adequá-la ao ambiente de trabalho, invista em uma barba corporativa. Ela é definida por pelos bem aparados, em um comprimento médio para grande, com o desenho da barba bem marcado. As áreas das bochechas e do pescoço são delimitadas com o uso de lâminas de barbear. Para manter os fios sempre organizados e sem frizz, aposte nos óleos para barba. O ator Chris Pine já usou esse estilo.



mais lidos

TÓPICOS RELACIONADOS